Criatividade

Carga Horária12h
CategoriaCurso
ModalidadePresencial
ÁreaInterdisciplinar

Sobre

Aqui você irá ASSIMILAR as dimensões da criatividade e os respectivos impactos em seu contexto pessoal e profissional. Irá PRODUZIR objeto representativo que correlacione a teoria e a prática dos conceitos de criatividade, inspirando futuros projetos inovadores

O ponto crítico

  • As pessoas acham que não são criativas e inovadoras
  • Os adultos em geral reprimem e prejulgam suas ideias embrionárias
  • De modo geral existe muito mais crítica do que incentivo à criatividade

Pílula da reflexão

Para criar é preciso que sejamos capazes de nos sensibilizar. A criatividade é a capacidade de ser sensível a tudo que nos cerca, a escolher em meio às centenas de possibilidades de pensamento, sentimento, ação e reação, e a reunir tudo isso numa mensagem, expressão ou reação inigualável que transmite ímpeto, paixão e determinação. (Clarissa Pínkola Estés, 1994).

A criatividade é a palavra de ordem no mundo de hoje. Por muito tempo, acreditou-se que ser criativo era privilégio de artistas. No entanto, dia após dia, todas as pessoas são convocadas de alguma maneira a inovar, a modificar algo, a transcender, a trazer soluções seja em seus contextos pessoais ou profissionais. A consciência da abrangência das dimensões da criatividade vem crescendo. 

Em muitas circunstâncias, compreender o processo criativo se faz necessário; em outras, o foco no resultado e no produto será cobrado com mais ênfase; e ainda em outras, o âmbito e o contexto em que a criatividade se manifesta serão mais interessantes de se considerar. 

Mas, existe uma dimensão fundamental dentro da criatividade: o ser humano!

Mais informações

Objetivos

Fazer as pessoas enxergarem novas possibilidades pessoais e profissionais e sair da caixa para despertar suas potencialidades com muita criatividade e entusiamo 

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.