Comunicação não violenta

Uma união da comunicação autêntica com a comunicação não violenta

Carga Horária8h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaComportamento

Sobre

Por que você deveria fazer esse curso?

Comunicação é um desafio para todos nós! Para quem fala demais, para quem fala de menos, para quem ouve demais, para quem ouve de menos... 

Em nossas relações em geral temos dificuldade em expressar com autenticidade o que sentimos e receber com empatia o que nos é comunicado. 

E quando a questão se estende para a vida profissional, nossa! Aí parece que o problema se agrava ainda mais, não é mesmo?

Nossa proposta é, de forma prática (técnicas teatrais) e teórica (comunicação não violenta), te preparar para reconhecer os elementos dessas conversas difíceis, e assim expressar o que é importante, se respeitando e respeitando o outro. Atingindo assim um resultado muito mais satisfatório!

Mais informações

Objetivos

O ponto crítico

Mas como comunicar o que eu estou pensando e sentindo, sem magoar ou irritar as outras pessoas? Como falar algo considerado difícil, de uma maneira em que eu não tenha que mudar quem eu sou! Autenticidade na comunicação vem da sua capacidade de entrar em contato com suas fragilidades, vulnerabilidades e necessidades. E é rpa isso que esse curso existe! 

Pré-requisitos

Do que você precisa: leve apenas sua “coragem de ser imperfeito”

Confira a programação

AULA 1 - ROTULAR X EMPATIZAR 

- apresentação geral do curso e dos linkers

- o que é empatia na teoria

- o que é empatia na prática

- rótulos e comportamentos

- não julgar é possível?

AULA 2 - SENTIMENTOS 

- será que eu realmente sei o que é um sentimento?

- identificar na “pele” os meus sentimentos 

- eu sou capaz de perceber o que o outro sente também?

- O que a CNV (comunicação não violenta) diz sobre isso?

AULA 3 - NECESSIDADES 

- será que eu realmente sei quais são minhas necessidades?

- identificar na “pele” as minhas necessidades

- eu sou capaz de perceber o que o outro precisa?

- como tornar essas reflexões ações práticas?

- O que a CNV (comunicação não violenta) diz sobre isso?

AULA 4 - SABER PEDIR E SABER OUVIR UM NÃO 

- como falar “não” com autenticidade e sem “ferir” ninguém

- como receber o NÃO dos outros

- passo a passo para conversas difíceis

- O que a CNV (comunicação não violenta) diz sobre isso?

Dúvidas? Fale conosco

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